quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


No dia 09 de junho, aconteceu na Comunidade do Monte Pio a Festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Confira as fotos na Galeria de fotos.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa do Sagrado Coração de Jesus


Tríduo.Missa e Procissão em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Presença do Grupo Hulma.
Confira mais fotos na Galeria.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Junho: Mês do Sagrado Coração de Jesus




Grupo Homens Unidos Levam Mensagens de Amor
“Sagrado é o Coração Divino de Jesus”

Propagar a fé e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é a mola mestra que impulsiona o Grupo Hulma (Homens Unidos Levam Mensagens de Amor), nesta caminhada de 23 anos. O culto ao Sagrado Coração de Jesus exerce grande influência na vida dos membros do Grupo Hulma que se propuseram a dedicar parte de seu tempo para a divulgação dessa divulgação.
Nessa missão estão incluídas reuniões e ensaios em preparação ao ato de desagravo realizado nas Coroações que têm a cada ano, se orientando pelo tema da Campanha da Fraternidade e buscando estar em sintonia com a caminhada da Igreja no Brasil.
O trabalho do grupo inicia-se a partir do estudo do tema da CF em questão, prossegue com as reuniões e ensaios após o Carnaval em preparação às Coroações. Estas são realizadas em diversas comunidades dentro e fora da diocese e que ocorrem no período de junho a novembro.
O objetivo dessa missão é evangelizar e propagar a devoção ao Divino Mestre com ardor missionário, criatividade e muito amor. As simbologias, os cantos e as mensagens alusivas ao tema da CF procuram levar as pessoas a tomarem consciência da realidade, lutarem por seus direitos e assumirem seus compromissos sociais, contribuindo para a construção do Reino de Deus.
Esta manifestação religiosa é também uma forma de manter viva a expressão cultural de nosso povo, principalmente os mais simples, os “preferidos de Jesus”.
Como discípulos-missionários do Coração de Jesus, desejamos que as pessoas, ao participar da Coroação, sintam que o Coração de Jesus não é uma realidade do passado, que parou de bater na Sexta-Feira da Paixão. O Coração de Jesus continua vivo e palpitante por todos nós.
Que o Sagrado Coração de Jesus reine em todos os corações!

*Autora do artigo - Maria Auxiliadora de Resende Pitt (Dorinha – coordenadora)
Informações sobre o Grupo Hulma acesse o site www.grupohulma.webnode.com

Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br

domingo, 10 de junho de 2012